Boulos elogia Lula por querer revogar a reforma trabalhista: “um passo importante”

Boulos concorda com Lula

Atualizado em 11 de janeiro de 2022 às 7:31
Veja Lula e Boulos
Lula e Guilherme Boulos (foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

Em artigo na Folha de S.Paulo, Guilherme Boulos, líder do MTST e político do PSOL, apoia a proposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para revogar a reforma trabalhista. Ele também aborda o ex-presidente Michel Temer (MDB), o golpista que tirou Dilma Rousseff (PT) do poder.

LEIA MAIS:

1 – Saiba qual a probabilidade de Lula vencer no 1º turno

2 – Negligência: Capitólio teve 4 acidentes nos últimos 5 anos

3 – Renata Vasconcellos é diagnosticada com Covid e deixa o Jornal Nacional às pressas

O que disse Boulos?

Ele começa o artigo:

“Bastou Lula elogiar a revogação da reforma trabalhista na Espanha, conduzida pela vice-presidente Yolanda Diaz, para que a gritaria começasse. Editorialistas, economistas liberais e os porta-vozes do mercado partiram para o ataque. Até mesmo Michel Temer, que hoje divide o tempo entre conselhos a Bolsonaro e jantares com imitações, escreveu um artigo nesta Folha para defender sua fracassada reforma”.

O líder do MTST desenvolve a ideia:

“A reforma brasileira de 2017 foi um verdadeiro desastre. Entre mais de 300 mudanças, criou o trabalho intermitente, que aumenta a insegurança no emprego, liberou a terceirização para todas as atividades e enfraqueceu o poder de negociação dos trabalhadores, com a ficção de igualdade de condições entre empregadores e empregados.

Retirou direitos conquistados há 80 anos, com a CLT de Vargas. Temer nega a óbvia perda de direitos com um sofisma infantil, alegando que os direitos do trabalhador estão assegurados na Constituição”.

E conclui:

“A sinalização de Lula pela revogação da reforma é um passo importante. Esperamos que seja levada adiante e que vá além, com a revogação do igualmente desastroso Teto de Gastos, que retirou dinheiro do SUS e de áreas sociais, engessando a capacidade de investimento do Estado brasileiro. Precisamos não apenas de um novo governo, mas de um novo modelo, que permita ao Brasil crescer com respeito aos trabalhadores e combate às desigualdades sociais”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link