Renata Vasconcellos é diagnosticada com Covid e deixa o Jornal Nacional às pressas

William Bonner também será testado

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 23:30
Renata Vasconcellos sentada na bancada do Jornal Nacional
Renata Vasconcellos de roupa azul e sentada na bancada do Jornal Nacional

Renata Vasconcellos precisou ser afastada às pressas do Jornal Nacional. A jornalista foi diagnosticada com Covid-19, tendo que ser isolada. William Bonner também será testado e, por segurança, também deixou o comando do telejornal da Globo.

Renata está com sintomas leves do coronavírus. Bonner tem contado diário com Vasconcellos, por isso fará o teste na terça-feira (11). Se o resultado for negativo, ele retornará ao JN no mesmo dia. A produção foi comandada por Hélter Duarte e Ana Luísa Guimarães.

Com o avanço da variante ômicron, o canal entrou em estado de atenção. Isto porque 40 profissionais de jornalismo foram diagnosticados com Covid nos últimos dias e foram afastados do trabalho.

Leia mais:

1 – Bolsonaro volta a atacar urnas eletrônicas e diz que Forças Armadas têm lista de inconsistências

2 – Surto de Covid-19 deixa São Paulo em alerta e UTIs podem atingir 90% de ocupação

3 – Bolsonaro diz que reformas não devem passar em 2022: “Não tem negociação”

Além de Renata Vasconcellos, outros nomes da Globo testaram positivo

O surto de Covid-19 na Globo fez o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo se posicionarem. Além de Renata Vasconcellos, outros nomes da emissora testaram positivo.

“Foram relatados dezenas de casos de covid-19 na empresa nos últimos dias. O Sindicato reivindica a que a emissora teste de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias, além de garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem”, diz a nota.

“Solicitamos à TV Globo que adote o home office para a maior parte dos profissionais que não necessitem exercer seu trabalho presencialmente, além do imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias”, concluiu a entidade que representa a classe.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.