Codevasf: Boulos aciona Justiça contra suposto esquema de corrupção no governo Bolsonaro

Atualizado em 18 de abril de 2022 às 17:44
A imagem de Facebook de Boulos
Guilherme Boulos do PSOL. Foto: Reprodução/Facebook

O pré-candidato a deputado federal Guilherme Boulos vai acionar a Justiça por um suposto esquema de Bolsonaro com o Centrção em relação ao Codevasf e as construtoras Engefort Empreendimentos e Del Construtora Ltda.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa, o objetivo é que os acordos entre a estatal e as empresas sejam cancelados. “”Bolsonaro e o Centrão estão desviando mais de R$ 3 bilhões em emendas para uma empresa de fachada enquanto milhões de brasileiros passam fome”, diz trecho do comunicado.

Confira na íntegra a nota:

Boulos aciona Justiça contra esquema Bolsonaro-Centrão na Codevasf

O coordenador do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), entrará nesta terça (19) com uma ação popular na Justiça Federal de São Paulo contra a Codevasf e as construtoras Engefort Empreendimentos e Del Construtora Ltda.

O objetivo é anular todos os contratos entre a estatal e a construtora, em razão da suspeita de corrupção em licitação de pavimentações. A denuncia foi feita em reportagem publicada na imprensa no dia 10 de abril.

“Bolsonaro e o Centrão estão desviando mais de R$ 3 bilhões em emendas para uma empresa de fachada enquanto milhões de brasileiros passam fome”, denuncia Boulos.

Na ação, Boulos também irá pedir investigação e indiciamento criminal e administrativo de todos os envolvidos, além da suspensão imediata dos pagamentos feitos pela estatal à empresa.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste