Boulos dá recado à imprensa sobre esquerda e Bolsonaro: “Não são duas faces da mesma moeda”

Atualizado em 3 de outubro de 2021 às 23:04
Boulos
Boulos jogou a real ao vivo na GloboNews

Boulos falou neste domingo (3), na GloboNews, que a imprensa precisa parar de colocar a esquerda e Bolsonaro como “duas faces da mesma moeda”. O psolista deixou claro que o presidente defende tortura e ditadura. Enquanto a esquerda do Brasil quer democracia e comida na mesa do trabalhador.

“Eu vejo na imprensa uma tentativa de igualação. ‘Duas faces da mesma moeda: a esquerda e o Bolsonaro’. Temos que parar com isso. Não são duas faces da mesma moeda. Deste lado, tem gente que joga o jogo da democracia, que defende as liberdades e os direitos sociais. Do outro, tem um cara que defende tortura. Alguém que ameaça golpe todo mês. Que não sabe jogar o jogo democrático”, afirmou ele.

“Nós não podemos trabalhar com essa lógica com dois pólos do Brasil. Polarização sempre teve no Brasil. Mas agora nós temos um país que tem um abismo. Não dá pra acreditar que o clima político vai ser da Dinamarca. Mas o que não pode ter é autoritarismo e é o bolsonarismo que tem isso”, acrescentou.

Leia mais:

1 – Xarope, Janaina Paschoal quer “reunir esforços contra tempestades de poeira”

2 – “Bolsonaro cometeu crimes comuns. Por muito menos tiraram Dilma”, diz Gleisi na GloboNews

3 – Paulo Guedes e Campos Neto se explicam após offshores serem expostas pela ‘Pandora Papers’

Boulos e a Venezuela

A apresentadora da GloboNews falou sobre o envolvimento da esquerda e Venezuela. Ela relatou que há ditadura no país vizinho e, mesmo assim, há quem defenda. Boulos explicou qual é o seu posicionamento.

“Não respondo pelo governo da Venezuela e nem pelo modelo dela para o meu país. Cada país tem que construir o seu processo. Mas temos que falar as coisas como elas são. Vejo muita gente atacando esse autoritarismo e querendo responsabilizar a esquerda com isso, mas estavam abraçando o Bolsonaro no segundo turno. Um cara que sempre deixou claro o que queria. Sempre defendeu tortura e a ditadura”, concluiu.