“Braga Neto é o que há de melhor nas forças armadas. Sério, competente e com elevado espírito público”, disse Ciro Gomes

Braga Netto, Bolsonaro e Pazuello em remake de Os Três Patetas

Não há inimigo de Ciro Gomes à altura de Ciro Gomes.

O idiot-savant da política fala qualquer coisa, a depender das circunstâncias, e o resultado é uma catástrofe em termos de coerência.

Em 2018, antes de fugir para Paris no segundo turno, Ciro deu seu pitaco sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro.

Segundo ele, a patacoada correspondia “a uma súplica generalizada da sociedade brasileira que anda com medo e com justíssima queixa de seus governantes impotentes diante do crime e da violência”.

Aproveitou para elogiar o sujeito responsável pelo desastre.

“O general a quem se atribuiu a penosa tarefa, Walter Braga Neto, é o que há de melhor em nossas forças armadas. Sério, competente e com elevado espírito publico, deve ter o apoio de todos nós”, escreveu no Facebook.

A intervenção deu no que deu. Nem um milímetro de avanço no combate ao crime organizado e com a morte de Marielle Franco.

E o “sério e competente” Braga Netto é um serviçal de Bolsonaro, que trocou a Casa Civil Ministério da Defesa e passou a fazer discursos a militantes de extrema-direita nos passeios de moto do chefe.

Xinga jornalistas e dá entrevista a youtuber de 11 anos.

“As Forças Armadas estão para proteger os senhores, para proteger que os senhores possam produzir com tranquilidade. A liberdade é o nosso bem maior”, falou a produtores rurais e caminhoneiros que se aglomeraram na Esplanada dos Ministérios.

Bolsonaro afagou o funcionário: “Ele é um ser humano igualzinho a cada um de nós”.

Uma semana após o Exército decidir não punir Pazuello por participar em um ato com Bolsonaro, Braga Netto afirmou que sua pasta e as Forças Armadas estão “coesas e disciplinadas”.

Ciro acreditou.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!