Braga Netto é um elemento perigoso e precisa ser exonerado, diz Renan Calheiros

Renan Calheiros e Braga Netto. Foto: Agência Brasil

O senador Renan Calheiros falou sobre o perigo de golpe com a declaração recente do general Walter Braga Netto.

LEIA – Renan Calheiros pede que psiquiatra visite Bolsonaro durante internação

Renan escreveu no Twitter:

LEIA MAIS – “Flavinho” é detonado no Twitter por ler sem tirar a máscara e por atacar Renan Calheiros

“1) A democracia brasileira é alvo de uma gravíssima ameaça, agora revelada. Ameaça armada, tentativa de amedrontar pelo terror. Braga Netto se revela: foi colocado onde está exatamente para isso, para ameaçar as instituições democráticas.

2) Bolsonaro quer manter a sociedade refém de sua obsessão continuísta. A população não o quer mais, mostram as pesquisas. O Congresso não deve admitir isso. O Senado, a Câmara dos Deputados e o Judiciário não podem ser ameaçados.

3) As declarações de Braga Netto, irresponsáveis e inconsequentes, ofendem a Constituição e o povo. Ele tem que ser exonerado o quanto antes, removido do posto que ocupa;

4) é um elemento perigoso para a democracia que todos – Executivo, Congresso, Judiciário, Forças Armadas e a nação – juramos preservar e defender. O Brasil não pode se sujeitar ao capricho de mantê-lo onde está”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!