Brasil tem recorde de mortes, Bolsonaro mente sobre vacinação, e panelaços explodem por todo o país

Atualizado em 24 de março de 2021 às 0:39

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um pronunciamento mentiroso sobre a vacinação contra a covid-19, panelaços pelo “Fora, Bolsonaro” explodiram em diversos locais do país.

Em seu discurso, Bolsonaro tentou convencer a população de que seu governo sempre foi a favor da vacina.

Agora não é mais uma simples gripezinha como um ano atrás, pois o presidente citou a nova variante da Covid-19 e afirmou que sempre alertou para a necessidade de atuar na saúde e na economia.

Hoje, o Brasil registrou 3.251 mortes por covid-19 em 24 horas – um novo recorde. Com a atualização feita pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), o Brasil contabiliza 298.976 óbitos e 12.130.019 pessoas diagnosticadas com a doença.

“Solidarizo-me com todos aqueles que tiveram perdas”, disse o presidente.

Ele ainda acrescentou: “Vamos fazer de 2021 o ano da vacinação de todos os brasileiros”.

Não falou sobre medidas de distanciamento social, sobre o pior momento da pandemia no Brasil e nem da mudança de comando no Ministério da Saúde.

O presidente se contradisse ao afirmar que investiu R$ 20 bilhões no imunizante que ele mesmo afirmou que não compraria de João Doria, governador de São Paulo, por ser a vacina chinesa, a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.

Veja abaixo vídeos de panelaços em diversos pontos do país:

São Paulo

Rio de Janeiro

Recife

Belém, no Pará

Curitiba, no Paraná

Brasília

Juiz de Fora, em Minas Gerais

Goiás