Bruce Willis interrompe carreira após confirmar doença

Atualizado em 30 de março de 2022 às 15:52
Bruce Willis interrompe carreira
Bruce Willis encerra carreira após diagnóstico de afasia
Foto: Angela Weiss / AFP

O ator Bruce Willis foi diagnosticado com afasia e vai se afastar da carreira. A informação foi revelada pela filha mais velha do artista, Rumer Willis, em uma publicação nas redes sociais hoje (30). O post foi assinado pelas filhas do ator, sua atual esposa, Emma Heming, e sua ex, Demi Moore.

Para os Incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”, diz o texto nas redes sociais.

“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso com união familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. Como Bruce sempre diz, “Viva” e juntos planejamos fazer exatamente isso”, finaliza a mensagem.

A afasia, segundo o hospital Albert Einstein, são condições que afetam a capacidade dos pacientes de se comunicar, dificultando a capacidade de se expressar ou compreender linguagens verbais e escritas. São diversas as classificações da doença, podendo ocorrer depois de lesões no cérebro, como acidentes vasculares cerebrais (AVC), doenças degenerativas e alguns tipos de demência.

Leia mais:

1- Protesto topless da filha de Bruce Wilis gera debate sobre nudez

2- Morre o artista Elifas Andreato, autor de grandes capas de disco

3- Frias perde processo contra ator que o chamou de” bosta”, “sem talento” e “racista”

Carreira de Bruce Willis

Bruce Willis e família
Foto: Reprodução

O ator apareceu no show business no início dos anos 1980, fazendo pontas em algumas produções. Seu primeiro papel foi na série “Miami vice”, em 1984. Mas a carreira foi realmente alavancada com “Duro de matar”, de 1988. Ele também participou dos outros dois filmes da franquia: “Duro de matar 2” e “Duro de Matar 3”.

Seu longa mais recente foi “A day to die”, que estreou nos Estados Unidos no início de março. “Fortress: Sniper’s Eye”, estreia no fim de abril. O ator é um dos mais celebrados de Hollywood.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link