Calheiros critica governo Bolsonaro por demora na vacinação infantil: “Genocidas do amanhã”

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 14:46
Renan Calheiros na CPI da Covid
Renan Calheiros.
Foto: Reuters

A demora do governo Bolsonaro para iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, foi criticada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), nesta terça-feira (04), por meio de sua conta oficial no Twitter.

A Anvisa aprovou em 16 de dezembro a indicação do imunizante da Pfizer para esse público, após análise que demonstrou a segurança e a eficácia da vacina. Mesmo assim, o governo impôs obstáculos à imunização.

“A Anvisa já autorizou vacinar crianças há quase um mês. Diante de um crescimento no número de infecções e nova variante, os exterminadores do futuro ficam protelando. Depois reclamam de serem chamados de genocidas do amanhã”, declarou o parlamentar, que foi relator da CPI da Covid.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Monark detona obrigatoriedade de vacinação: “Mais nocivas que a doença”

2- Lula presta solidariedade a Juremir Machado: “Vítima da falta de liberdade”

3- Queiroga relativiza importância da vacinação infantil, mas cita artigo que afirma urgência

Resistência do governo Bolsonaro

Nesta terça (04), o Ministério da Saúde realiza audiência pública em Brasília para discutir o tema, depois de ter encerrado uma consulta pública na qual a maioria dos participantes foram contrários à obrigatoriedade da apresentação de receita médica para imunizar as crianças.

A vacinação infantil encontra resistência no governo. O presidente Jair Bolsonaro já se posicionou contrário e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegou a afirmar que não deveria haver pressa para vacinar este público, pois “os óbitos de crianças estão dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.