Câmara aprova moção de repúdio contra o Mamãe Falei

Atualizado em 8 de março de 2022 às 21:21
Mamãe Falei
Mamãe Falei do MBL. Foto: Reprodução/Twitter

A Câmara dos Deputados aprovou uma moção de repúdio contra o Mamãe Falei, que enviou áudios com teor misógino e sexista para um grupo de WhatsApp. O requerimento pede a condenação dos atos cometidos pelo político e cassação do mandato pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

No Twitter, Sâmia Bomfim disse que “Nesse 8 de março, fica o recado: não aceitaremos que esse sujeito machista e asqueroso ocupe espaço no parlamento.” Arthur do Val (Podemos-SP) foi parar nos assuntos mais comentados do país depois de áudios vazarem com declarações machistas em relação às mulheres ucranianas.

No plenário, ela defendeu que nenhum partido acolha o parlamentar. “Para que ele não possa disputar as próximas eleições e não ouse ou tente ocupar nenhum outro Parlamento”, enfatizou.

Leia mais:

1 – Em carta, Mamãe Falei diz que não vai disputar à reeleição

 

2 – Sem Mamãe Falei, Moro já tem um novo nome para disputar o governo de SP

 

3 – Jovem que acusa Mamãe Falei de ataque sexual desabafa: “Sempre soube”

Mamãe Falei disse que não irá concorrer a novo mandato

O deputado estadual pelo Podemos em São Paulo disse que não irá concorrer a um novo mandato nas próximas eleições. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (8), mas o documento só deverá distribuído amanhã aos integrantes da Alesp.

O deputado José Nelto (Podemos-GO), vice-líder do partido, avaliou que Arthur do Val já pediu a desfiliação e orientou a favor da moção de repúdio. “Ele já não pertence mais ao nosso partido, mandamos toda a nossa solidariedade às mulheres ucranianas que estão sofrendo com essa guerra terrível e também a todas as mulheres do nosso país”, destacou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link