Sem Mamãe Falei, Moro já tem um novo nome para disputar o governo de SP

Atualizado em 8 de março de 2022 às 18:48
Sem Mamãe Falei, Moro já tem um novo nome
Presidente do Podemos dividirá palanque com Moro em São Paulo / Reprodução

Com a retirada da candidatura de Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, ao governo de São Paulo, Sergio Moro (Podemos) já tem um novo nome para dividir o palanque paulista. A presidente do partido, Renata Abreu, foi escolhida para ser pré-candidata ao executivo paulista.

O nome de Abreu deve ser anunciado ainda hoje (8) pelo ex-juiz. Foi a solução encontrada diante da determinação de Rodrigo Garcia (PSDB – SP) de não abrir seu palanque a Moro. Consultado pela presidente do Podemos após o episódio envolvendo o Mamãe Falei, o vice-governador do estado disse que não tinha interesse na aliança.

Com a nova pré-candidatura, o Podemos retoma o projeto de tentar eleger cinco deputados federais por São Paulo e outros 17 no resto do país.

Leia mais:

1- Sob risco de cassação, Mamãe Falei é desfiliado do Podemos

2- Líder do Podemos afirma que Arthur do Val se desfiliará do partido

3- Deputados do Podemos querem romper com Moro

Partido de Moro anuncia desfiliação de Mamãe Falei

O Podemos anunciou hoje (8) a desfiliação de Arthur do Val do partido. Na última sexta-feira (4), áudios vazados do deputado diziam que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”.

Após o vazamento dos áudios sexistas o parlamentar decidiu retirar a sua candidatura ao governo de são Paulo. Mais cedo, ele já havia anunciado sua saída também do MBL. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Mamãe Falei declarou não querer que pessoas sofram consequências por um erro cometido por ele. “Não acho justo que, por conta de um erro meu, outras pessoas paguem. Não quero ser esse fardo, não tenho esse direito. Eu tomei a decisão de me afastar de tudo um pouco. Vou sair do MBL”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link