Sob risco de cassação, Mamãe Falei é desfiliado do Podemos

Atualizado em 8 de março de 2022 às 17:03
Desfiliação de Mamãe Falei é aceita pelo Podemos
Deputado estadual Arthur do Val / Reprodução

A desfiliação de Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, é aceita pelo Podemos, que anunciou hoje (8) a decisão. Na última sexta-feira (4), o deputado estadual de São Paulo disse em áudios vazados que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”.

Arthur do Val estava no partido há um mês. A cerimônia de filiação aconteceu em um teatro de São Paulo e contou com a presença do ex-juiz Sergio Moro, também do Podemos, com quem Mamãe Falei faria palanque no estado. Após o vazamento de áudios sexistas o parlamentar preferiu retirar a sua candidatura ao governo de são Paulo.

Mais cedo, ele já havia anunciado sua saída do MBL. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube hoje (8), Arthur do Val declarou não querer que pessoas sofram consequências por um erro dele. “Não acho justo que, por conta de um erro meu, outras pessoas paguem. Não quero ser esse fardo, não tenho esse direito. Eu tomei a decisão de me afastar de tudo um pouco. Vou sair do MBL”, disse.

Leia mais:

1- Arthur do Val tem cabeça posta a prêmio por ultranacionalistas russos

2- Os áudios machistas de Arthur do Val

3- Mamãe Falei perde quase 53.000 seguidores em 3 dias

Repercussão do caso fez com que deputados pedissem cassação de Mamãe Falei

A repercussão do caso fez com que deputados estaduais da Assembleia paulista pedissem a cassação do mandato de Mamãe Falei. Até o momento já são 12 representações contra ele no Conselho de Ética da Casa. As manifestações são assinadas por políticos de esquerda, do PSDB e bolsonaristas.

Mamãe Falei afirmou que vai defender seu mandato na Alesp mesmo com o afastamento do MBL. “E vou tentar defender meu mandato. Nem tanto por vontade de continuar. Mas porque eu tenho orgulho do meu mandato. E eu vou ser cassado em três dias, o recorde histórico de tempo. E quando você é cassado você perde os seus direitos políticos”, declarou o deputado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link