Mamãe Falei perde quase 53.000 seguidores em 3 dias

Atualizado em 8 de março de 2022 às 11:20
Mamãe Fale
“Lixo” e “vergonha” são associados ao deputado nas redes sociais/ Foto: Reprodução

De acordo com o MonitoraBR, plataforma de análise de dados, o deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, perdeu mais de 50 mil seguidores em suas redes sociais após vazamento de declarações machistas e sexistas sobre ucranianas.

Entre os dias 4 e 7 de março, a página oficial do parlamentar no Facebook teve baixa de 26.184 seguidores. No Instagram, ele perdeu ainda mais: 26.643.

A plataforma ainda apontou ainda que, no período, as palavras mais associadas ao deputado no Facebook foram “vergonha” e “lixo”.

Leia mais:

1- Desolado, Arhur do Val diz que não soube de processo de expulsão no Podemos

2- VÍDEO: “Não sou babaca”, diz Arthur do Val tentando justificar áudios machistas

3- Áudios sexistas de Arthur do Val abrem os olhos do Podemos sobre Moro

As resoluções para Mamãe Falei

Na noite de segunda-feira 7, o Podemos, partido de Arthur, iniciou o processo de expulsão do deputado, realização necessária para que seu direito a ampla defesa seja assegurado. O deputado tem cinco dias para apresentar essa defesa.

Com o vazamento das declarações, Mamãe Falei também retirou seu nome da pré-candidatura ao governo de São Paulo. Ele admitiu as declarações e chegou a dizer que se tratava de um “momento de empolgação”.

Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo também reivindicam a cassação do mandato do deputado. Ele, por sua vez, afirmou que não faz questão de se esforçar pela permanência no partido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link