Apoie o DCM

Deputados do Podemos querem romper com Moro

O ex-juiz Sergio Moro
O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos.

Pelo menos quatro deputados federais devem deixar o Podemos, partido do ex-juiz Sergio Moro, nas próximas semanas, segundo a jornalista Mônica Bergamo. A bancada da legenda é formada hoje por 11 deputados.

Em abril, termina o prazo de definição da sigla pela qual os parlamentares pretendem disputar a eleição. Com o baixo desempenho de Moro nas pesquisas, a insegurança é grande entre integrantes do Podemos, que temem não conseguir voltar à Câmara dos Deputados em 2023.

Contudo, o partido espera compensar a saída com caras novas. Seis outros parlamentares devem deixar as agremiações em que estão para fechar com o Podemos.

LEIA MAIS:

1 – Janela partidária: Moro sofre “golpe” e perde aliado

2 – Moro e MBL querem se livrar de Mamãe Falei, mas são tão sujos quanto ele. Por Nathalí

3 – Sergio Moro rompe com Mamãe Falei após vazamento de áudios

Áudios de Mamãe Falei abrem os olhos do Podemos sobre Moro

O pré-candidato se encontra em uma grande enrascada, porque não está conseguindo formalizar fortes palanques nos estados. O maior baque aconteceu no último final de semana, quando seu candidato ao governo de São Paulo, Arthur do Val, o Mamãe Falei, teve um áudio vazado com conteúdo sexista e misógino. O episódio respingou no ex-juiz da Lava Jato e apenas jogou um refletor no que vinha acontecendo há semanas.

Conforme apurou o DCM, lideranças do Podemos estão procurando alternativas para diminuir o impacto das falas do membro do MBL no presidenciável. Isto porque a imagem dele ficou muito associada ao grupo nas últimas semanas. Ele participou de eventos do Movimento Brasil Livre e fez uma live para abrir parte dos seus acordos com a Alvarez & Marsal com Kim Kataguiri.

A primeira mancha causada pelo grupo ocorreu com as falas de Kim sobre o nazismo. Na ocasião, por não ser um massacre público unânime contra o parlamentar, já que o maior alvo acabou sendo o apresentador Monark, o ex-ministro de Bolsonaro resolveu “passar pano”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link