Apoie o DCM

Janela partidária: Moro sofre “golpe” e perde aliado

Sérgio Moro põe a mão sobre o rosto
Sérgio Moro tem perda de deputado no primeiro dia da janela partidária
Foto: Reprodução/Limpinho e Cheiroso

Na última quinta-feira (03), o pré-candidato ao Planalto Sérgio Moro (Podemos) perdeu um de seus deputados. A ação aconteceu no primeiro dia da janela partidária, que é o período onde, querendo, deputados federais, estaduais e distritais podem escolher o partido no qual querem concorrer as eleições.

Nessa situação, o parlamentar que optou por trocar de sigla logo no primeiro dia da janela foi Diego Garcia, que sai do Podemos do Paraná e vai para o Republicanos, agremiação que é ligada à Igreja Universal. A legenda do ex-juiz da Lava Jato passa a ter então nove deputados.

Diego Garcia participou recentemente de uma live no Youtube, onde disseminou desinformações relacionadas a vacinação infantil contra a COVID-19. O vídeo foi banido da plataforma, assim como a responsável pela postagem, a deputada Bia Kicis, que deve fazer parte do PL em Brasília, teve seu canal suspenso.

Leia Mais:

1 – Em áudio vazado, aliado de Moro sugere turismo sexual

2 – Tanque de diesel explode e deixa dois mortos durante visita de Moro no PR

3 – Colega de Moro participou de live que fez Bia Kicis ser bloqueada no YouTube

Moro na corrida pela presidência

Em declarações feitas no dia 18 do últimos mês, em entrevista a CNN, o candidato a presidência disse que “irá até o fim” com sua candidatura. Moro ainda em sua fala comentou que “alguém precisa falar a verdade em 2022”. O candidato surge nas pesquisa de forma sucinta, mesmo tento um discurso caloroso contra os dois principais candidatos na disputa: Lula e Bolsonaro.

O presidenciável, na última semana, rebateu boatos de que iria abandonar a eleição para o cargo no executivo federal e buscar vagas na Câmara ou Senado. O mesmo ainda expressou que não pretende largar o Podemos, e também falou sobre a possibilidade de criar alianças com outros partidos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link