Apoie o DCM

Colega de Moro participou de live que fez Bia Kicis ser bloqueada no YouTube

Tela dividida com Moro e o deputado que esteve em live de Bia Kicis
Sergio Moro e Diego Garcia / Reprodução

O colega de Sergio Moro, deputado Diego Garcia (Podemos – PR), participou da live que fez a deputada Bia Kicis (União Brasil – DF) ser bloqueada no YouTube na última semana. Em Transmissão ao vivo, a parlamentar compartilhou uma série de mentiras sobre a vacinação infantil que levou a plataforma a bloquear seu canal. O vídeo com informações falsas sobre a vacina contra a Covid-19 foi publicado pela deputada em janeiro. Com informações do Metrópoles.

“Deputado Diego Garcia, esses dias você disse: ‘Só por cima do meu cadáver que vacinam meus filhos. Posso perder meu mandato e minha vida”, afirmou Kicis, antes de passar a palavra para Garcia. “Qual é a necessidade de os meus filhos serem vacinados com esse experimento? De eles se transformarem numa cobaia?”, disse o deputado. “Vão colocar no teu corpo e acabou. Seja o que Deus quiser”, completou durante a live.

Leia mais:

1- Bia Kicis é bloqueada no YouTube por propagar desinformação

2- Negacionista, Bia Kicis é bloqueada temporariamente do Instagram

3- Kicis e Queiroga entram na mira de procurador por vazamento de dados de médicos

Canal de Bia Kicis no YouTube foi bloqueado por sete dias

A live de Kicis com mentiras fez com que o YouTube bloqueasse por sete dias o seu canal. A punição teve início na última sexta-feira (25). A deputada bolsonarista preside a Comissão de Constituição e Justiça e tem o costume de propagar notícias falsas nas plataformas digitais.

As vacinas contra a Covid-19 não são experimentais e são seguras conforme  a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), especialistas e organismos internacionais. Os imunizantes foram testados no mundo todo e seus efeitos são analisados diariamente por agências técnicas, como a Anvisa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link