Negacionista, Bia Kicis é bloqueada temporariamente do Instagram

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 20:54
Foto de Bia Kicis com blusa marrom, óculos de grau, cabelo castanho claro, um colar e brincos de cor beje; Ao fundo há um auqadro não identificado e a bandeira do Brasil.
Deputada está temporariamente impedida de realizar lives. Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), presidenta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, está temporariamente impedida de fazer transmissões de vídeo ao vivo no Instagram. A plataforma fez o bloqueio após publicações da deputada violarem as regras de uso, segundo comunicado da empresa.

A Bia Kicis foi quem anunciou o bloqueio temporário. Através da rede social, ela divulgou nesta quarta-feira uma publicação sobre o comunicado da empresa.  Ela tentava fazer uma transmissão ao vivo para registrar o reinício das atividades parlamentares quando foi impedida. A deputada classificou o ocorrido como “censura”.

Leia mais:

1 – ACM Neto diz para Moro não se filiar ao União Brasil

2 – “Resultado de um país governado por um fascista”, diz Lula sobre morte de Moïse

3 – Anistia Internacional quer transparência na investigação no caso Moise Kabamgabe

Bia Kicis é investigada no inquérito das fake News

Na publicação do Instagram, a deputada comentou que está “impedida de fazer vídeos ao vivo no Instagram e de compartilhar com vocês fatos importantes da política brasileira. Agora mesmo eu iria transmitir o reinício das atividades parlamentares”.

A parlamentar é uma das investigadas no inquérito das fake News, que apura ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF); o processo está em andamento na Corte. No ano passado, o YouTube removeu um vídeo postado pela deputada em seu canal por representar desinformação em relação à pandemia da Covid-19.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link