“Resultado de um país governado por um fascista”, diz Lula sobre morte de Moïse

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 20:23
Lula
“Isso não é normal, isso não é humano”, diz Lula sobre assassinato de Moïse

Em vídeo publicado hoje (2) nas redes sociais, Lula aparece revoltado com o assassinato do congolês Moïse Kabamgabe, de 24 anos, espancando até a morte por um grupo de homens, em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, em 24 de janeiro.

“Você viu o que aconteceu no Rio de Janeiro? Num quiosque a beira da praia? Quando mataram um jovem do Congo com taco de beisebol? Isso não é normal, isso não é humano”, disse Lula.

O ex-presidente afirmou que o ocorrido é “resultado de um país que está sendo governado por um fascista e por muitos milicianos”, claramente se referindo ao presidente Jair Bolsonaro.

“Isso é resultado de um país que está sendo governado por um fascista e por muitos milicianos. Na verdade, uma parte da bandidagem está governando este país”, completou.

Leia mais:

1- STF decide que governo do Rio é obrigado a criar plano para PM matar menos

2- Contra Fachin e Moraes: Saiba como foi a estreia de Mendonça no plenário do STF

3- Pastor diz que tinha relação “consensual” com mulher em condição de escravidão

Lula presta solidariedade a família de Moïse Kabamgabe

Lula já havia se manifestado sobre o caso ao prestar solidariedade a família de Moïse. Também pelas redes sociais, o ex-presidente mencionou o fato de o congolês ter sido acolhido no Brasil, em 2012, como refugiado.

“Moïse Kabagambe chegou criança ao Brasil, em 2012, e teve sua família acolhida aqui como refugiado. Nove anos depois, ao reclamar seu direito de trabalhador, foi covardemente assassinado. Devemos justiça, amparo, nossos sentimentos e desculpas para a família de Moïse”.