Camargo nega volta de Elza Soares como personalidade da Palmares: “Fake news”

Presidente da Fundação desmentiu assessoria da Palmares

Atualizado em 22 de janeiro de 2022 às 22:27
Sérgio Camargo da Fundação Palmares
Foto: Reproduçã

Nesta semana surgiu a notícia que a Fundação Palmares voltaria a incluir Elza Soares na lista de personalidades negras da entidade. A cantora morreu nesta quinta-feira (20) aos 91 anos por causas naturais.

Nas redes sociais, o presidente da Fundação, Sérgio Camargo, foi às redes sociais para acusar a afirmação de fake news. A assessoria de imprensa da fundação, no entanto, foi questionada se, com a morte da artista e toda a emoção, ela seria novamente incluída. A resposta foi que sim, a cantora voltará para a lista.

O órgão excluiu em dezembro de 2020, o nome de 27 personalidades de sua lista de homenageados, incluindo o de Elza Soares. Na quinta, a Fundação disse em nota, que “expressa profundo pesar” pela morte da Elza Soares, celebrada mundialmente pela voz marcante e atuação política e social. Sérgio Camargo compartilhou a publicação em suas redes sociais, mas comentou o ocorrido.

Leia também:

1- Torcedor debocha por entrar em estádio com Covid-19 e é preso

2- VÍDEO: Torcedor invade gramado com faca para atacar jogador na Copinha

3- Advogada de Bolsonaro detona Weintraub: “Age de má-fé”

Sérgio Camargo desmente assessoria da Palmares

“A eventual reinclusão da cantora Elza Soares requer, além do falecimento (a homenagem é PÓSTUMA), a aprovação pela diretoria colegiada da Palmares. Não há previsão para que isso ocorra. Nomes relevantes dos séculos 18, 19 e 20 aguardam sua vez na lista. Eles terão prioridade”, afirmou Camargo no Twitter.

A notícia acima é mentirosa”, concluiu.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.