Caminhão em nome da empresa de Seif já foi apreendido com 320kg de maconha

Atualizado em 6 de maio de 2024 às 19:09
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o senador Jorge Seif (PL-SC). Foto: Reprodução

A empresa JS Pescados, do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC), já esteve envolvida em uma operação contra tráfico de drogas em 2023. Agentes da Polícia Militar apreenderam 47kg de haxixe, droga derivada da maconha, na sede da companhia em Itajaí (SC) na última sexta (3).

No ano passado, oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um caminhão com mais de 320kg de maconha em Naviraí (MS) e descobriram que o veículo pertencia à JS Pescados. A droga estava nos fundos do veículo, atrás de caixas vazias estampadas com o nome da companhia.

O veículo era conduzido por um jovem de 25 anos, que foi preso e afirmou, em depoimento, que o caminhão pertencia a uma empresa de venda de peixes em Itajaí. Ele ainda admitiu que tinha descarregado uma carga de pescado em Dourados (MS) e carregado o veículo com os 336 tabletes de maconha.

Drogas estavam camufladas em bandejas com as iniciais da JS Pescados. Foto: Reprodução

A droga sairia de Mato Grosso do Sul e seria entregue a Icaraíma, no interior do Pará, e o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas, tendo a prisão convertida em preventiva posteriormente.

Na ocasião, o senador negou envolvimento com tráfico de drogas e alegou que o caminhão foi vendido para um “terceiro” no ano anterior, em 2022. “O veículo foi vendido de forma parcelada, então só transferiríamos esse bem mediante a quitação, que até o momento não ocorreu”, alegou.

Na apreensão dos 47kg de haxixe, policiais encontraram a droga dentro de um galpão da JS Pescados. Agentes abordaram um entregador que estava em uma moto e portava duas embalagens plásticas com dez porções da droga (cerca de 1,9kg).

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link