Candidato do PT no Rio é ameaçado com pistola por policial aposentado

Atualizado em 24 de agosto de 2022 às 19:23
Rodrigo Mondego é candidato a deputado estadual no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Candidato a deputado estadual pelo PT no Rio de Janeiro, Rodrigo Mondego foi ameaçado com arma de fogo. Advogado, ele registrou um boletim de ocorrência e identificou que o autor da ameaça é o policial penal aposentado Marcelo Rocha de Miranda. A informação é do UOL.

Mondego conta que estava com seu coordenador de campanha em um carro no centro do Rio quando um outro veículo impediu sua passagem. Logo depois, o motorista apontou uma arma para ele e afirmou: “Fica ligado, defensor de bandido, petista”.

Segundo o petista, só deu tempo de anotar a placa do veículo do autor da ameaça. O carro está registrado no nome de uma idosa, que seria mãe do homem que apontou a arma ao candidato.

Mondego saia do comitê de campanha de Marcelo Freixo e tinha adesivos de Lula em seu carro. Por isso, ele não sabe se a ameaça foi diretamente a ele ou generalizada a outros candidatos de esquerda. Mesmo assim, acredita que a ameaça é um atentado à democracia.

“É importante registrar para que essa escala de violência não faça outras vítimas”, disse ele, lembrando do assassinato de Marcelo Arruda, morto por um bolsonarista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link