VÍDEO: Após anunciar candidatura, Datena diz que era fake news e explica saída da Band

Atualizado em 14 de outubro de 2021 às 19:28
Datena
Datena – Foto: Reprodução

Datena, apresentador do Brasil Urgente, da Band, está indeciso sobre sua candidatura à presidência da República. Em um vai e volta, nesta quarta (13), o pré-candidato anunciou que iria abandonar a TV para se dedicar a vida política.

O jornalista declarou que seu único foco é fazer um bom governo. Porém, na manhã desta quinta (14), Datena mudou novamente de posição. Ele afirmou que permanecerá no Grupo Bandeirantes até decidir se irá concorrer a algum cargo público nas eleições de 2022. Pela lei, o apresentador precisaria deixar o cargo 90 dias após ser anunciado como pré-candidato, o que ainda não ocorreu.

Durante seu programa na Rádio Bandeirantes, Datena desmentiu o boato de que ele deixaria a emissora para se candidatar à presidência. Ele garantiu que ainda não há nada certo. “Essa praga da fake news tem que acabar. Tem muita gente que não quer me ver aqui para eu não descer o cacete em todo mundo. Para dizer a verdade, eu não vou sair da Bandeirantes”, disse ele.

“Quero dizer que é mentira que vou sair da Bandeirante para concorrer a eleição. Mesmo porque, se eu tiver que deixar a TV para concorrer, só em último caso mesmo, em cargo executivo. Eu deixaria a TV perto das eleições, como qualquer trabalhador brasileiro em prazo regulamentar”.

Leia também:

1- VÍDEO – Youtuber vegano declara voto em Lula mesmo não sendo petista e elogia ex-presidente

2- José de Abreu quer trocar a Globo pelo Congresso, mas Lula resiste à ideia

3- Lula debate combate à fome com pequenos produtores de alimentos em SP

Datena vai e volta

Na parte da noite desta quinta (14), o jornalista mudou novamente suas falas. Durante o Brasil Urgente, Datena explicou sua situação na Band, após anunciar sua possível saída da emissora para ser candidato.

“Eu pensei que ia sair fake news, mas não é não, na verdade, se eu tiver que concorrer a um cargo político. Por enquanto, eu fui lançado o candidato à presidência da república pelo PSL, mas já apareceu dois caras do DEM, o (Luiz Henrique) Mandetta e o (Rodrigo) Pacheco. Então meu partido tem que escolher qual vai ser candidato a presidente”, afirmou.

“Sendo eu o candidato a presidente, governador ou ao senado primeiro tem que ser escolhido por esse partido grandão, que tem muito dinheiro e tempo de TV. Se eu for candidato a presidente eu não posso continuar na Band, nem como governador. Para o senado, parece que há a condição de você continuar nas duas coisas, mas eu tenho que, legalmente, deixar a televisão três meses antes de ser candidato a qualquer coisa”, explicou.

Atualmente, Datena está filiado desde julho ao PSL , ex-partido do presidente Jair Bolsonaro . A sigla, no entanto, fundiu-se com o DEM, criando o União Brasil.

Confira a explicação de Datena: