Datena anuncia que é pré-candidato à presidência

Datena
Datena afirmou que sairá da TV para ser candidato em 2022

Datena, apresentador do Brasil Urgente, da Band, comunicou nesta terça (12) que vai deixar a TV. Ele revelou que vai concorrer à presidência da República. O comunicador se filiou ao PSL e atualmente é pré-candidato. A sigla está se fundindo com o DEM para surgir o União Brasil.

O jornalista declarou que seu único foco é fazer um bom governo. “Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, comentou.

“Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, acrescentou.

Leia mais:

1 – “Ciro mente de maneira descarada e está mergulhando no fundo do poço”, diz Dilma após novo ataque do pedetista contra Lula

2 – Em almoço na mansão de Flávio, Alcolumbre exige retratação de Bolsonaro sobre sabatina de Mendonça

3 – Quem acredita? Marcos Pontes diz que Bolsonaro prometeu recompor recursos para Ciência e Tecnologia

Datena pode ser vice de Ciro?

Vale destacar que Datena é apenas pré-candidato a presidência. Isso não significa que ele concorrerá ao cargo. O apresentador jantou com Ciro Gomes e recebeu o convite para ser vice da chapa do pedetista. O comunicador declarou que iria pensar e responderia em novembro.

O apresentador já se afastou da TV em 2018 para concorrer ao Senado. Inclusive, participou da convenção do DEM, seu partido na época. Só que, no meio do caminho, ele desistiu e voltou para televisão. Em 2020, cogitou ser candidato a prefeito de São Paulo, mas acabou declinando o convite do MDB.