Carestia dos chips e outras ameaças aos empregos e PIBs

Carestia dos chips e outras ameaças aos empregos e PIBs – Thumb/DCM

Nesta sexta-feira, 17 de setembro, o programa Pauta Brasil recebe André Roncaglia e Cristina Reis, com mediação de Artur Araújo, da Fundação Perseu Abramo, para discutir um tema importante para o futuro do desenvolvimento econômico: gargalos produtivos e as ameaças aos empregos.

O programa pretende debater os gargalos produtivos e logísticos provocados pelas medidas de enfrentamento da Covid-19, que têm provocado falta de matérias-primas e de produtos intermediários para as indústrias (o caso dos chips é o mais conhecido) e como isso pode afetar empregos e o crescimento econômico, no Brasil e no mundo.

Leia também

1- Damares decide futuro nas eleições e cria climão com Bolsonaro

2- Abraham Weintraub perde, de novo, ação contra Maria do Rosário

Convidados

André Roncaglia é economista, professor na Universidade Federal de São Paulo e pesquisador associado ao Cebrap.

Cristina Reis é professora adjunta da Universidade Federal do ABC e coordenadora do Núcleo de Estudos Estratégicos em Democracia, Desenvolvimento e Sustentabilidade.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

Confira abaixo: