Apoie o DCM

Damares decide futuro nas eleições e cria climão com Bolsonaro

Damares Alves
Damares Alves. Foto: Reprodução/Twitter

Damares Alves não quer disputar as eleições de 2022. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos já avisou Bolsonaro sobre o assunto. Porém o presidente quer vê-la concorrendo no ano que vem para o cargo de senadora ou deputada.

Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a ministra afirmou para aliados que não tem “vocação para o parlamento”. Uma informação que surpreendeu os colegas. Isto porque ela trabalhou durante muito tempo no Senado antes de ser ministra bolsonarista.

Outro ponto que tem pesado na decisão dela é a questão financeira. Se for disputar às eleições, terá que deixar o ministério em abril. Para pessoas próximas, a chefe da pasta de Direitos Humanos disse que não tem como se sustentar até 2023, caso seja eleita. Por isso quer se manter estável.

Só que Bolsonaro enxerga na sua subordinada uma boa “puxadora” de votos. Ou seja, poderia ajudar a eleger outros bolsonaristas. Consequentemente, dar maior representatividade ao grupo dele de 2023 a 2026.

Leia mais:

1 – “Laranja” do PSL do primeiro escândalo do governo Bolsonaro ainda deve R$ 380 mil à Justiça

2 – “Queiroga se arrepende de não ter planejado vacinação e agora omite falta de doses”, diz epidemiologista ao DCM

3 – VÍDEO: Deputada do Novo cai em pegadinha e manda abraço para “Kiko”, “Zinho”, “Lindo” e “Branco”

Damares Alves quer ser “cabo eleitoral” de Bolsonaro em 2022

Apesar da insistência de Bolsonaro, a ministra tem deixado claro que não quer. E não vai concorrer. Seu foco é continuar no ministério e, com certeza, apoiar o presidente à reeleição. Atualmente, ele é segundo nas pesquisas. Está perdendo para Lula (PT).

Ela também informou que se compromete a apoiar nomes bolsonaristas em todos os cargos. Damares tem tentado convencê-lo que é mais útil como chefe da pasta que está atualmente do que candidata.