Carla Zambelli pernoita na Câmara com Daniel Silveira, que está fugindo de tornozeleira eletrônica

Atualizado em 30 de março de 2022 às 12:36
Carla Zambelli
Carla Zambelli passou a noite com Silveira/ Foto: Reprodução

Com dois travesseiros e uma garrafa de 1,5 litro de água na mão, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que passou a noite desta terça-feira (29), com o deputado Daniel Silveira (União-RJ) no plenário da Câmara dos Deputados.

A deputada também pediu duas pizzas a uma assessora. Ao todo, oito deputados permanecem no espaço, mas nem todos devem dormir no local em solidariedade a Silveira. O advogado do parlamentar, Jean Garcia, informou que o grupo recebeu café na manhã desta quarta-feira (30), além de outros mantimentos para passar o dia.

“Lembro de 2015, que a gente fez mais ou menos isso pelo impeachment [de Dilma Rousseff]. Ficamos nove dias. Espero que o deputado Daniel Silveira não precise ficar tanto tempo”, afirmou Zambelli.

A deputada anunciou em suas redes que estava saindo de casa para se encontrar com o colega parlamentar e, em tom de cobrança, perguntou a apoiadores “bolsonarianos” o que eles iriam fazer para ajudá-lo.

“No nosso governo Bolsonaro e as pessoas bolsonarianas… ninguém fica para trás. Eu tô saindo daqui de casa agora, estava indo já deitar, para ir na Câmara me encontrar com o Daniel Silveira. E você vai fazer o quê?”, disse Zambelli, em seu perfil, no Twitter.

Leia mais: 

1- Zambelli chama Moraes de “covarde” e toma invertida de Anitta

2- Carla Zambelli revela mágoa contra Moro: “O que diz não se cumpre”

3- Zambelli tem pedido de suspensão da vacinação infantil negado

Carla Zambelli encontra Silveira

Políticos reunidos junto com Daniel Silveira/ Foto: Reprodução

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) se escondeu na Câmara dos Deputados durante a noite para não ter que cumprir uma decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Moraes determinou no último sábado (26), que Silveira voltasse a usar a tornozeleira, e o proibiu de deixar o Rio de Janeiro, exceto para idas a Brasília que sejam relacionadas ao exercício do mandato na Câmara.

Silveira afirmou em discurso na tribuna da Câmara que não iria acatar a ordem de Moraes e avisou a outros parlamentares que, se fosse preciso, iria dormir nas instalações da Casa para não ter que cumprir a decisão. Segundo ele, serão os deputados que tomarão a decisão final.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link