Caso Bruno e Dom: Avião com restos mortais vai chegar a Brasília nesta quinta

Atualizado em 16 de junho de 2022 às 10:34
Jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Pereira
Foto: Reprodução

O avião com os restos mortais encontrados na área das buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira está previsto para chegar a Brasília na noite desta quinta-feira (16). A dupla estava desaparecida desde 5 de junho no Vale do Javari, na Amazônia.

Na última quarta (15), Amarildo da Costa Oliveira admitiu que ter assassinado Bruno e Dom, segundo revelou o superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes. Os restos mortais foram encontrados enterrados no local dito pelo acusado.

A polícia levou os restos mortais para Tabatinga (AM). No começo da tarde, a aeronave vai parar em Vilhena (RO) para abastecer e depois viajará rumo para Brasília. A previsão é que o avião esteja na capital federal às 19h30.

O trabalho da perícia começará na sexta-feira (17) e o resultado deve sair na próxima semana. Os investigadores acreditam que será possível fazer um teste de DNA para a identificação.

Além de Amarildo, o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, também está preso. Ele não assumiu ter participado do crime. Outra pessoa também foi detida, mas a PF não revelou o nome. As investigações seguem acontecendo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link