Caso Marielle: “Não podemos minimizar as falas de Lewandowski”, diz Anielle Franco

Atualizado em 21 de março de 2024 às 0:08
Cerimônia de posse das ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, no Palácio do Planalto. Foto: Divulgação

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, rebateu as críticas direcionadas ao ministro Ricardo Lewandowski, que recentemente anunciou a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Lessa é o ex-policial militar responsável pelos disparos que tiraram a vida de sua irmã, a vereadora Marielle Franco.

“Não podemos minimizar, de forma alguma, o pronunciamento do ministro Lewandowski. Ele evidencia que a resolução do assassinato de Marielle agora é prioridade máxima do governo, da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário”, declarou Anielle.

“Há dois anos, não testemunhávamos nada disso. O então presidente [Jair Bolsonaro] zombava, referia-se a ela pelo nome errado. Agora, temos um presidente da República e um ministro da Justiça solidários com nossa família e empenhados em resolver o crime”, acrescentou Anielle. “Tudo isso traz grande conforto para nossa família”, continuou ela.

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Foto: Divulgação

As críticas e ressalvas em relação às declarações de Lewandowski foram expressas, entre outros, pela viúva de Marielle, a vereadora Mônica Benício. Ela expressou preocupação de que o pronunciamento alimentasse especulações e não contribuísse para a “esperança” de uma resolução do caso.

Anielle optou por não comentar as declarações de Mônica, mas ressaltou que ela, seus pais e a sobrinha Luyara, filha de Marielle, acompanharam atentamente o pronunciamento de Lewandowski e ficaram satisfeitos com o que ouviram.

“Ele nos deu esperança quando disse que o caso está para ser solucionado”, afirma a ministra. “O que não cabe, neste momento, é disputa de narrativas que não nos ajudam em nada, concluiu.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link