Caso Queiroz: MP do Rio toma atitude sobre celulares apreendidos

Atualizado em 17 de fevereiro de 2022 às 17:21
Quiroz: MP do Rio toma atitude sobre celulares apreendidos
MP do Rio começa a devolver celulares apreendidos

O Ministério Público do Rio de Janeiro começou a devolver os objetos apreendidos durante a investigação das rachadinhas. Os celulares, que foram provas essenciais, já estão sendo recolhidos pelos proprietários. Os aparelhos ajudaram a encontrar o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema. As informações são do O Globo.

O MP do Rio localizou Queiroz após analisar as mensagens encontradas nos celulares de seus familiares, em julho de 2020. Na época, o ex-assessor foi alvo de uma operação e detido durante uma semana. Logo depois, ele ficou em prisão domiciliar por sete meses. Queiroz estava hospedado em uma propriedade em Atibaia (SP), do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

Leia mais:

1- Após três anos, Queiroz e Flávio Bolsonaro voltam a se falar

2- Flávio Bolsonaro tratou de eleição em reencontro com Queiroz: “Ficha-limpa”

3- Queiroz ataca ex-assessor que denunciou rachadinha dos Bolsonaros

Celulares serão devolvidos após anulação das decisões do juiz Flávio Itabaiana

Foram apreendidos dois celulares com o advogado da família Bolsonaro e também o aparelho da esposa de Queiroz, Márcia Aguiar. A devolução tem início três meses após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anular as decisões proferidas pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27a Vara Criminal do Rio de Janeiro, que conduziu o processo na primeira instância.

Com a anulação das decisões, a autorização para apreender os celulares e usar as mensagens obtidas por meio deles também foi anulada. Na avaliação dos integrantes do MP do Rio as provas encontradas nos telefones estão praticamente perdidas, pois mesmo que com uma nova autorização para apreender os aparelhos, eles tem a certeza de que as mensagens estarão apagadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link