Cássio, o gigante: de vilão a herói do Corinthians em 3 meses

Atualizado em 6 de julho de 2022 às 11:15
Cássio defende pênalti de Villa contra o Boca Juniors na Bombonera

Há três meses, o goleiro Cássio Ramos, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, registrava um boletim de ocorrência após ser ameaçado por torcedores. Uma das terríveis imagens recebidas por ele nas redes sociais mostrava um revólver e balas em cima de uma camisa do alvinegro paulista.

O Timão não vivia uma fase boa. Uma semana após ser eliminado do Paulistão pelo rival São Paulo, sofreu uma derrota vergonhosa para o time boliviano Always Ready, no dia 5 de abril, pela Libertadores. Por ser o principal líder corintiano, com 10 anos de clube, a responsabilidade pelo fracasso caiu nos colos de Cássio.

Na noite desta terça-feira (5), o cenário mudou completamente. O goleiro mostrou que cresce em partidas decisivas e foi o grande herói do time treinado pelo português Vítor Pereira no duelo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores. Ele defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação do Corinthians para a próxima fase do torneio. Quando o Timão precisou de Cássio, o gigante, ele estava lá.

É a primeira vez que um clube brasileiro elimina o Boca na competição dentro de seu estádio, o caldeirão La Bombonera, desde a final de 1963 vencida pelo Santos de Pelé.

Em entrevista à Conmebol TV na saída de campo, o herói da classificação exaltou o espírito de luta da equipe. “Você tem que ler o jogo e fazer aquilo que se pode fazer. Estávamos com muitos lesionados, que tentaram até o final estar aqui, mas não estavam aptos. Lutamos com o que tínhamos, todo mundo se dedicou ao máximo e vestiu a camisa. A recompensa veio com a classificação”, afirmou.

“É muito difícil eliminar o Boca, uma equipe muito competente, a torcida do Boca não tem nem o que falar, uma torcida que canta o jogo todo, pulsa o tempo todo. Estou feliz por essa classificação, pelo torcedor, pela nossa equipe. Jogamos da maneira que deu para jogar, sofremos, soubemos sofrer e, nos pênaltis, fomos mais eficientes e saímos com a classificação”, completou o jogador.

Além de mais uma atuação histórica, Cássio tende a se tornar o goleiro com mais partidas disputadas pelo Timão. Faltam somente quatro jogos para que o camisa 12 consiga o feito.

Em apenas três meses, o jogador foi do inferno ao céu. Questionado constantemente pela mídia e pela torcida, ontem ele provou que é insubstituível e que segue sendo um dos jogadores mais importantes da história do Corinthians.

Veja abaixo as defesas de Cássio nos pênaltis contra o Boca Juniors: