Artistas e jornalistas não aprovam documentário da Globo sobre Celso Daniel

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 19:54
Celso Daniel Globoplay
Caso Celso Daniel no Globoplay não agrada artistas e jornalistas

Jornalistas e artistas da Globo estão insatisfeitos com a decisão do Globoplay lançar o documentário sobre o Caso Celso Daniel neste ano. A alegação que a produção vai resgatar teorias conspiratórias. Na opinião desses profissionais, a sensação que passa que a emissora quer barrar Lula durante as eleições.

Segundo o site NaTelinha, uma atriz demonstrou apreensão com o documentário. Ela acredita que o canal quer apostar em uma polarização desnecessária. Um ator ficou surpreso ao receber a informação. Isto porque a empresa nunca permitiu na dramaturgia que tivesse histórias políticas em ano eleitoral.

A reportagem ainda explicou que a emissora tem enfrentado dificuldades para encontrar nomes de peso para divulgar a produção. Já jornalistas progressistas apontam que bolsonaristas podem usar a produção para propagar fake news nas redes sociais.

Leia mais:

1 – TSE determina tempo para propaganda política em 2022; partidos pequenos ficam de fora

2 – Clube posta nota de repúdio por grito de “fora, Bolsonaro”, volta atrás e apaga post

3 – Live das 5 – Moro promete revelar salário de consultoria; Bemvindo Sequeira fala da morte de Olavo

Caso Celso Daniel na Globo

A produção de Joana Henning vai recontar a investigação do crime contra o ex-prefeito de Santo André. Ele era um dos nomes que estava em ascensão no PT em 2022. “Quem sequestrou Celso Daniel? Por que ele foi morto?”, são perguntas feitas no lançamento da série.

“Traremos luz aos fatos de um crime que sobrevive 20 anos na história política do país”, acrescenta. Henning diz que colocará informações acima da sua opinião. Porém, isso segue preocupando os jornalistas e artistas da Globo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link