Clube posta nota de repúdio por grito de “fora, Bolsonaro”, volta atrás e apaga post

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 19:36
Clube Renascença
Clube publica nova nota após críticas

O Renascença, clube no Rio de Janeiro, publicou ontem (25) uma nota de repúdio contra os gritos de “fora, Bolsonaro” que ecoaram durante eventos no espaço.

Comunicado publicado nas redes sociais da entidade e assinado pelo presidente do Renascença, Alexandre Luiz Xavier Alves, dizia ser contra manifestações políticas nos espaços do clube. A nota foi entendida como apoio às reclamações de outros que também condenaram as manifestações contra o presidente nas redes sociais.

O comunicado dizia que, de acordo com o estatuto do clube, não é permitido “promover em suas dependências qualquer manifestação de caráter político-partidário” e também que “nenhum associado poderá usar ou envolver o nome do clube em campanha de caráter político-partidário”. A nota foi retirada do ar depois de ser criticada.

Leia mais:

1- Bolsonaro é o presidenciável mais rejeitado, diz nova pesquisa

2- Olavo é velado com Ernesto Araújo e Allan dos Santos

3- Filha de Olavo de Carvalho ironiza: “Que herança? Ele deve milhões”

Clube publica novo comunicado

Hoje (26), o Renascença publicou uma nova nota, com outra visão do ocorrido:

“Por sua própria história de luta pela resistência, o Renascença Clube não é contra manifestações políticas e jamais cercearia a liberdade de expressão de quem quer que seja. O clube é apartidário, mas apoia o direito à democracia”, diz o texto.

Integrantes do Samba do Trabalhador, roda de samba que faz apresentações tradicionais no clube, responderam sobre o ocorrido e se manifestaram nas redes dizendo que “o samba, em sua essência, sempre foi um ato de resistência, um lugar onde aqueles que nunca tiveram voz passaram a poder se expressar através da arte”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link