Centrão não encontra ‘vice dos sonhos’ e Bolsonaro deve ficar com ala ideológica

Presidente quer um aliado ideológico

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 20:14
Bolsonaro não quer vice do Centrão
Bolsonaro não quer vice do Centrão

Bolsonaro já avisou que não quer um vice do Centrão, porque quer ter em sua chapa um evangélico ou militar. A base não radical do governo ofereceu diversos nomes, como Tereza Cristina e Fábio Faria, mas nenhum brilhou os olhos do presidente. Por isso a ala ideológica deve ganhar a “queda” de braço.

Conforme apurou o DCM, o presidente da República sempre deixou claro que não queria um político de carreira como vice. Sem fazer voltas, avisou para Valdemar Costa Neto que não ficará “refém” do Centrão. O maior medo dele é sofrer um processo de impeachment. E isso seria fácil com uma figura política.

Só que o dono do PL pediu que Bolsonaro tivesse paciência, porque iria articular uma figura de confiança para ser vice. Mas até o momento o chefe do executivo federal não foi convencido. Então a base ideológica tem feito pressão para que um militar ou evangélico assuma a função.

Leia mais:

1 – Rede pede ao STF afastamento de secretário responsável por nota que atacou a vacina

2 – Mourão volta a afirmar que espaço no Orçamento é pequeno: “R$ 0,10 para cada um de aumento?”

3 – Ministra da Alemanha diz que país está pronto para ajudar Ucrânia em conflito com Rússia

Centrão e Bolsonaro não fecham acordo

A ala raiz do governo é favorável a Braga Netto como vice. Também não fecham as portas para Silas Malafaia ou algum nome indicado pelo pastor. Até mesmo Mourão não é descartado. O grupo ideológico é quem tem levantado a tese de um processo de impeachment.

“Tá difícil chegar a um acordo, mas acredito que vamos convencê-lo. Não é possível que ele opte por escutar o grupo raiz dele do que a gente. Nós temos mais experiência. A chance dele é com Centrão”, afirmou um senador ao DCM.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.