O que pode impedir Marina de ser vice de Ciro

Atualizado em 12 de janeiro de 2022 às 18:13
Foto de Marina e Ciro Gomes
possibilidade esbarra em atritos com marqueteiro João Santana e formação de federação entre Rede e Psol. Foto: Reprodução

A possibilidade de uma candidatura à presidência de república com Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) tem movimentado as redes sociais nos últimos dias. No entanto, a formação de uma possível chapa entre os dois ainda é difícil. Interlocutores de Marina disseram que obstáculos não são “intransponíveis”.

A ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula já recebeu elogios de pedetistas, mas nenhum convite formal ainda foi feito. Outra possibilidade que se avizinha é de a Rede, partido de Marina Silva, se unir com o PSOL na formação de uma federação. O partido, que lançou Boulos à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020, deve apoiar o ex-presidente Lula.

A presença de João Santana, marqueteiro que integra a equipe do pedetista, é o principal entrave entre Marina e Ciro Gomes. Isso porque ele foi responsável por várias propagandas que atingiam a ex-ministra durante a campanha presidencial de 2014.

Leia mais: 

1 – Eduardo Paes segue exemplo do Canadá e quer proibir cerveja para não vacinados

2 – Presidente também disse que os dois querem que Lula vença as eleições

3 – Bolsonaro tenta explicar inflação de 2 dígitos e, óbvio, joga a culpa na esquerda

Ciro Gomes tem desempenho pífio nas pesquisas

O presidenciável Ciro Gomes vem apresentando desempenho muito baixo nas pesquisas eleitorais de intenção de voto. Nesta terça-feira (12), pesquisa da Genial/Quaest mostrou que Gomes tem apenas 5%, ficando atrás até mesmo do ex-juiz Sérgio Moro.

Aliados de Marina afirmaram que se convite formal for feito haverá possibilidade de diálogo ente os dois. No entanto, a presidenta nacional da Rede, Heloísa Helena, vê com cautela a possibilidade.

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, afirmou que “Marina é uma mulher guerreira, que tem uma imagem muito positiva. Para o Ciro, é muito bom. Ele (Ciro) gosta dela, tem excelente relação. É um nome muito bem-vindo. Tem que ver se ela topa. É uma construção”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link