Apoie o DCM

Bolsonaro tenta explicar inflação de 2 dígitos e, óbvio, joga a culpa na esquerda

Bolsonaro com os olhos revirados e com a boca fechada
Bolsonaro diz que inflação é culpa da pandemia

Bolsonaro tentou justificar nesta quarta-feira (12) a inflação em 2021, que fechou em 10%. O IPCA (Índice Oficial de Inflação) chegou em 10,06% exatamente. A última vez que a inflação foi tão alta, foi em 2015. Bolsonaro falou sobre o tema em uma entrevista a Gazeta Brasil que a inflação deste jeito, é resultado da pandemia, e colocando a culpa no “fique em casa”.

“Se eu não me engano, em 2014, 2015, a inflação foi de 10% também. Me aponte qual crise aconteceu nesses dois anos. Não teve crise nenhuma. Nós tivemos aqui a questão do covid. Com a política do ‘fique em casa’, a cadeia produtiva sofreu solavancos. E a inflação é uma questão natural”.

Leia mais:

1-Vacina previne casos graves da covid mesmo com variante ‘implacável’, lembra Átila

2-Variante ômicron já corresponde a 80% dos casos de covid de São Paulo

3-Visto como relapso, Ronaldo Fenômeno já fala em desistir do Cruzeiro

Bolsonaro seguiu se justificando

O que Bolsonaro diz sobre a alta da inflação, não se condiz com o que o presidente do Banco Central disse. Roberto Campos neto, disse ao ministro da Economia, Paulo Guedes nesta terça-feira (11), o motivo não conseguiu manter a inflação abaixo da meta estipulada pelo governo.

Ele se justificou dizendo que o aumento na inflação, é graças a um fenômeno global, de forte aumento dos preços de commodities, que são produtos básicos, como petróleo, alimentos e minérios, a falta de insumo,  e a bandeira tarifária na conta de Luz, que é por causa da crise de escassez hídrica.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link