Apoie o DCM

Bolsonaro volta a atacar ministros do STF: “Quem Barroso e Moraes acham que são?”

Jair Bolsonaro
Bolsonaro volta a atacar ministros do STF. Imagem: Reprodução

Investigado no Superior Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar ministros da Corte nesta quarta-feira (12). “Quem é que esses dois (Barroso e Moraes) pensam que são?”, afirmou Bolsonaro em uma entrevista ao canal Gazeta Brasil.

O mandatário brasileiro é alvo de cinco inquéritos no Supremo. Alexandre de Moraes é o relator de quatro deles. O outro é um inquérito administrativo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde Luís Roberto Barroso é presidente.

Leia mais:

1. Lula atinge 45% dos votos e vence todos no segundo turno

2. ‘Vai trabalhar”, diz Flávio Dino após ser chamado de gordo por Bolsonaro

3. Vacina previne casos graves da covid mesmo com variante ‘implacável’, lembra Átila

De acordo com Bolsonaro, Moraes age fora da Constituição e Barroso “entende de terrorismo”.

“Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? Vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão. Porque eles não querem assim, porque eles têm candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula, querem o Lula presidente”, afirmou Bolsonaro na entrevista.

Covid: especialista dá uma semana para sistema de saúde entrar novamente em colapso

Ludhmila Hajjar, médica intensivista e cardiologista que quase se tornou ministra da Saúde, afirmou que com a transmissão da variante Ômicron muito alta “em uma semana os sistemas de saúde deverão entrar em colapso no Brasil”.

Explicou que a CoronaVac foi muito importante no início, para a inexistência de novas variantes, mas não funcionou com a Ômicron:

“O número de infecções aumentará mais ainda nos ambulatórios e provavelmente faltarão mais profissionais da saúde no combate. A maioria dos médicos e enfermeiros foi imunizada com duas doses da CoronaVac e reforço da Pfizer. A CoronaVac foi importantíssima no início, frente a inexistência de outras. Mas ela não protege como as outras em relação a novas variantes”, disse Ludhmila ao jornal O Globo.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link