Ciro Gomes passa mais tempo falando de Lula que de Bolsonaro nas redes

Ciro Gomes, Lula e Bolsonaro em tela dividida
Ciro Gomes ataca mais Lula que Bolsonaro – Foto: Montagem

Ciro Gomes está com uma estratégia clara de ataque contra Lula a fim de crescer nas pesquisas. Quem diz isso são os números retirados das próprias redes sociais do político. Ele passa mais tempo atacando o petista que Bolsonaro em suas páginas na internet.

Levantamento exclusivo feito pelo DCM mostra tratar-se de uma estratégia. Desde a contratação de João Santana como marqueteiro da pré-campanha, o perfil dele mudou. No Twitter e no Instagram, o candidato do PDT passou a atacar Lula durante praticamente todos os dias.

No total, de todos os posts e comentários de Ciro no Instagram e no Twitter, ele ataca bem mais Lula. O ex-presidente é citado de forma pejorativa em 41% dos posts dele. Já Bolsonaro é citado muito menos, em apenas 32% dos casos.

Leia também:

1 – “Ele é maior do que eu”: O que Ciro pensava de Lula antes de marqueteiro assumir campanha

2 – “Histérico, desequilibrado”, diz Jean Wyllys sobre resposta de Ciro a Dilma

3 – Porchat vai distribuir R$ 11 mil em vales para compra de gás

Ciro Gomes igual Lula e Bolsonaro

Empacado nas pesquisas, Ciro Gomes partiu para o ataque contra Lula e o igualou a Bolsonaro. Para se ter uma ideia, entre todos os posts dele na internet, parte significativa mostra isso. Dados levantados pelo DCM mostram que mais de 60% de tudo que Ciro escreve na internet cita Lula ou Bolsonaro.

Mas os números vão além e mostram que, desses 60%, mais da metade Lula e Bolsonaro são citados juntos. “É uma forma de tentar igualar dois nomes”, explica Maria da Graças de Oliveira, gerente de marketing. Ela foi ouvida pela reportagem para explicar a atitude de Ciro.

Embora o próprio Ciro tenha dito inúmeras vezes que Bolsonaro foge do campo democrático, a estratégia é outra. Seu perfil nas redes dá o tom de como será sua campanha, mirando mais em Lula que no atual presidente.