“Ele é maior do que eu”: O que Ciro Gomes pensava de Lula antes de marqueteiro assumir campanha

Atualizado em 13 de outubro de 2021 às 16:22
Veja Lula e Ciro Gomes
Lula e Ciro Gomes. Foto: Wikimedia Commons

Hoje Ciro Gomes ataca abertamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas nem sempre foi assim. Pré-candidato do PDT à Presidência, ele defendeu em 23 de janeiro de 2018 a absolvição do petista no caso do triplex do Guarujá (SP).

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: 8 em cada 10 líderes do Congresso descartam impeachment; Guedes no Round 6

2 – Com Orçamento na mão de Arthur Lira, Congresso em peso rejeita impeachment de Bolsonaro

3 – A piada infame do Juiz-Ladrão e do Parasita em Washington. Por Jeferson Miola

Ciro já defendeu Lula

Ao passar por Pernambuco, na tentativa de buscar apoio do PSB para sua campanha, o pedetista disse ter lido a íntegra da sentença do juiz Sérgio Moro sem encontrar provas contra o petista.

“Sou professor de Direito e li aquela sentença de Sérgio Moro, as 218 páginas, mais de uma vez. Não vejo ali a consistente prova que evidencie uma culpa das acusações pesadas de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva”.

O pedetista também admitiu interesse no apoio do PT, caso o ex-presidente seja impedido de disputar o Planalto. Disse, porém, não alimentar ilusões.

“Ele é maior do que eu”, afirmou. Acredite se quiser.

O que fez Ciro hoje?

Nesta quarta (13), o pedetista afirmou que Lula teria conspirado para o golpe contra Dilma.

“Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje?”, afirmou. em entrevista ao podcast Estadão Notícias. “Hoje eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”.