DCM Ao Meio-Dia: 8 em cada 10 líderes do Congresso descartam impeachment; Guedes no Round 6

Atualizado em 13 de outubro de 2021 às 12:39
Veja o DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: 8 em cada 10 líderes do Congresso descartam impeachment; Guedes no Round 6. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Round 6 é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço e conversam com o advogado Bruno Salles.

LEIA MAIS:

1 – Com Orçamento na mão de Arthur Lira, Congresso em peso rejeita impeachment de Bolsonaro

2 – A piada infame do Juiz-Ladrão e do Parasita em Washington. Por Jeferson Miola

3 – DCM Café da Manhã: No País de Bolsonaro, 55% da população sofre com a fome, diz pesquisa

Nathalí Macedo escreve sobre Round 6

De Nathalí no DCM:

O sucesso vertiginoso de Round 6 não é um acaso. A série coreana de terror e crítica social está disponível na Netflix e deve se tornar em breve a mais vista do catálogo, desbancando “Bridgerton” (que lidera o ranking por ter sido assistida por 82 milhões de contas de assinatura).

Pudera: somaram uma construção de personagens impecável a atuações sensacionais (como a de Jung Ho-Yeon, minha preferida até agora) e um roteiro que parece (parece?) ter sido milimetricamente pensado pros nossos tempos: tempos em que a miséria, antes “apenas” romantizada, é explorada como entretenimento.

A série é ambientada em uma ilha onde centenas de jogadores pobres e endividados participam de competições inspiradas em jogos infantis em busca de um prêmio milionário: os vencedores levam o prêmio em dinheiro, e os derrotados morrem. Algo entre “O Poço” e “Jogos Mortais” – mas com uma qualidade narrativa exponencialmente maior, como é de praxe para os coreanos.

Quais as chances de você assistir a uma série distópica e sombria como esta e identificar na história diversos pontos de convergência com a realidade?

Se você for brasileiro, todas.

Que o diga Luciano Huck, que sempre fez da miséria dos outros o seu IBOPE e acabou protagonizando os melhores memes relacionados à série. Os memes comparam – com um assustador fundo de verdade – a “carreira” de Huck (phD em humilhar pobres na TV) aos jogos macabros de Round 6.

Leia mais aqui.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA