Ciro Gomes testa positivo para Covid e suspende campanha

Atualizado em 9 de maio de 2022 às 14:40
Foto de Ciro Gomes com boca aberta e dedo indicador apontado para cima.
Ex-ministro Ciro Gomes disse que único empecilho era o ex-juiz Sergio Moro. Foto: Sergio Lima / Poder360

O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) decidiu suspender a a campanha de sua pré-candidatura para presidente após testar positivo para a Covid-19. O próprio político confirmou em suas redes sociais que foi diagnosticado com a doença, porém acalmou seus eleitores e seguidores ao dizer que não trata-se de um caso grave.

Pelo Twitter, nesta segunda-feira (09), o pré-candidato confirmou a informação. “Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de pré-campanha”, afirmou Ciro.

Ele, porém, garantiu que continuará com seu programa semanal no YouTube, mesmo tendo que manter o isolamento social. “Mas, com as devidas precauções, farei a #CIROGAMES, amanhã, direto de minha casa”, completou sem dar maiores detalhes.

No post, o pré-candidato que aparece em terceiro nas pesquisas, mas com apenas 7% das intenções de voto mostrou seu exame que comprova ter dado positivo para a Covid-19. No post, diversas pessoas comentaram desejando melhoras a ele.

Ciro não é o primeiro nome envolvido nas eleições 2022 a testar positivo para Covid recentemente. Geraldo Alckmin (PSB) foi impedido de comparecer ao lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ele é vice na chapa, por também ter sido diagnosticado com a doença.