Ciro Nogueira reclama de desgaste político causado por Bolsonaro

Atualizado em 29 de janeiro de 2022 às 12:11
Ciro Nogueira e Bolsonaro
Ciro Nogueira está insatisfeito com os comportamentos de Bolsonaro

Ciro Nogueira está insatisfeito com as crises políticas causadas por Bolsonaro. Nesta semana, ele falou em alto e bom som no Palácio do Planalto que é fiel ao seu grupo político. Ou seja, apenas segue os desejos do Centrão. O ministro da Casa Civil tem demonstrado impaciência com as confusões criadas pelo presidente.

Conforme apurou o DCM, Nogueira sabia que o governante iria desobedecer Alexandre de Moraes. Tentou convencê-lo a mudar de ideia. Isto porque foi informado que o STF não aceitaria uma atitude como essa do chefe do executivo federal.

O atrito entre o Supremo e o Palácio do Planalto é grande. E Ciro ficou responsável por articular o levantamento de “bandeira branca” entre ambas as partes. Só que isso não é a primeira vez que isso ocorre. E o ministro tem perdido muitos pontos com membros da Corte.

“Ele percebeu que tem perdido credibilidade. O Ciro fala A e o Bolsonaro faz B. Aí os ministros acham que o Ciro tá mentindo. Ou que não tem qualquer controle em relação ao presidente. Esse desgaste tem sido muito ruim, por isso as reclamações”, comentou um deputado do Centrão.

Leia mais:

1 – Isa Penna é ameaçada de morte e faz boletim de ocorrência

2 – VÍDEO – Filha de Tiago Leifert está com câncer: “Muito raro”

3 – Cármen Lúcia discorda sobre aborto e sai da casa de Marta Suplicy: “Polêmica”

Ciro Nogueira virou escudo de Bolsonaro

Na sexta (28), o ministro deu entrevista para a CNN Brasil e colocou panos quentes na confusão. Disse que a briga do presidente com Alexandre de Moraes “não tem importância” para o povo brasileiro. E demonstrou otimismo ao falar que tudo irá se resolver.

Porém, internamente, tem dito para interlocutores o quão difícil tem sido ser “o escudo de Bolsonaro”. Isto porque as confusões não são criadas pelos opositores, mas pelo próprio governante.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link