Isa Penna é ameaçada de morte e faz boletim de ocorrência

Atualizado em 29 de janeiro de 2022 às 11:45
Ver a imagem de origem Isa Penna
Isa Penna faz BO após receber ameaça de morte

Isa Penna (PSOL-SP), fez um boletim de ocorrência na quinta-feira (27) após receber um e-mail com ameaça de morte e de estupro.

O site Universa teve acesso ao documento registrado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). A Polícia Civil determinou que a denuncia feita pela deputada fosse encaminhada para a Divisão de Crimes Cibernéticos. Lá serão apurados os crimes de ameaça e injúria.

A deputada disse ao Universa, que como já recebeu ameaças de morte anteriormente, trata o episódio com frieza, que vai desumanizando um pouco. “A gente vai até se desumanizando um pouco. Mas sempre deixo muito claro que não tem nenhuma menina inocente aqui e que não saiba fazer política”, comentou.

“Ser mulher no Brasil é perigoso. Inclusive, eu me preparo para esse tipo de momento. Fica uma sensação ruim, e me concentro nos protocolos de segurança para não ser pega desprevenida”, acrescentou.

Leia mais

1-VÍDEO – Filha de Tiago Leifert está com câncer: “Muito raro”

2-Fotógrafo de 85 anos cai na rua e morre de hipotermia após não ser socorrido por ninguém

3-Moro se reúne com arcebispo de SP que defendia farinata para pobres

Isa Penna e o caso de assédio

Em dezembro de 2020, Isa sofreu assédio dentro da Alesp de um parlamentar. Durante uma sessão na casa, Fernando Cury (Cidadania-SP) se aproximou, e passou a mão em seus seios. A cena foi gravada.

A deputada fez um boletim de ocorrência contra o parlamentar e abriu uma reclamação no conselho de ética da casa. Ele ficou seis meses afastado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link