Jogador campeão pelo Corinthians é acusado de agredir mulher e perde o emprego

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 19:32
Corinthians Clayson
Ex-jogador do Corinthians, Clayson foi acusado de agredir uma mulher

Campeão pelo Corinthians, o atacante Clayson foi acusado de agredir em uma mulher. O Cuiabá resolveu rescindir o contrato do atleta nesta quinta (9) e ele terá que voltar ao Bahia.

Segundo nota publicada pelo clube, o atacante confessou que participou do episódio. O meio-campista Rafael Gava também foi denunciado, mas ele disse que estava em casa. Clayson também falou para a direção do clube que o companheiro de time não participou do caso.

O ex-atleta do Corinthians estava na concentração do Cuiabá para jogar contra o Santos. Porém, ele foi retirado do hotel em que estava hospedado. Já sobre Gava, a direção da equipe irá aguardar as investigações da polícia para tomar alguma decisão.

Leia mais:

1 – Simone Tebet manda indireta para Calheiros: “Se eu depender, não tenho condições de ser candidata”

2 – Contrato assinado por Mário Frias vai ser investigado pelo TCU

3 – Aliados veem vida difícil de Bolsonaro em 2022: “Vive gerando crises”

Clayson no Corinthians

Clayson teve destaque na Ponte Preta, mas ganhou projeção em todo país ao jogar pelo Corinthians. Na equipe alvinegra, conquistou um Campeonato Brasileiro e dois Campeonatos Paulistas.

Ele deixou o clube em 2019, após más atuações. O atleta aceitou ir para o Bahia, mas também não teve bom desempenho, sendo emprestado para o Cuiabá.

Entenda o caso

Uma mulher de 22 anos precisou ser levada para o Hospital Municipal de Cuiabá. Ela estava com ferimentos e declarou que foi agredida em um motel da cidade. Na sequência, tentou se matar.

Segundo a PM, a jovem relatou no Boletim de Ocorrência que estava em um motel com três homens e duas mulheres. Clayson teria quebrado uma garrafa e agredido a vítima.

Depois do episódio, a garota saiu do local e foi para um motel. Lá, ela teria tentado se matar, cortando o próprio pescoço e ingerindo remédios antidepressivos.

Confira a nota do Cuiabá

O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.

Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.

O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link