Apoie o DCM

Simone Tebet manda indireta para Calheiros: “Se eu depender, não tenho condições de ser candidata”

Tebet e Calheiros
Tebet e Calheiros – Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (09), a senadora Simone Tebet disse não entender a desconfiança em torno de seu nome para as eleições de 2022 e minimizou a importância do apoio de caciques do partido em sua campanha.

“Se eu depender de meia dúzia da cúpula me apoiar ou não é porque eu não tenho condições de ser candidata a presidente da República”, afirmou. Com informações da Folha.

“Todos os partidos são rachados, até o PT tem divergências, a esquerda tem divergências. Você acha que eu vou depender de nomes que a princípio vocês acham que não estão comigo para ganhar eleição? Se eu depender disso para ganhar a eleição, então está certo, o MDB não pode lançar candidato a presidente da República”, completou.

Leia também:

1- Bolsonaro pode ser barrado em cerimônia de posse de Mendonça ao STF

2- Bolsonaro volta ao ataque e detona Alexandre de Moraes

3- Aliados veem vida difícil de Bolsonaro em 2022: “Vive gerando crises”

Simone Tebet mandou indireta para Calheiros

A declaração foi dada dias após o lançamento de sua candidatura à Prêsidencia da Republica, em que, Renan Calheiros, um dos principais nomes do partido, não esteve presente. Ele sequer enviou vídeo, como fizeram outros caciques do MDB que não puderam ir ao evento.

Simone e Renan têm divergências desde as eleições de 2019. Na ocasião, o emedebista chegou a ofender nas redes sociais o pai de Simone, Ramez Tebet, ex-presidente do Senado, insinuando que ele teve um caso extraconjugal com uma jornalista.

A ofensa veio após a derrota de Renan para Davi Alcolumbre. Simone foi uma das parlamentares que trabalhou para impedir a volta do senador ao comando do Senado. Para isso, ela chegou a lançar uma candidatura avulsa no MDB e defendeu Alcolumbre para a presidência da Casa Legislativa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.