Coach que disse que judeus morreram em campos de concentração por falta de “propósito maior” divulga retratação pública

 

A coach Andressa Mendes divulgou uma retratação pública pedido desculpas à comunidade judaica.

Andressa ficou famosa por causa de um vídeo que viralizou com um trecho ignóbil de uma palestra.

“Por que aqueles judeus que estavam lá no campo de concentração simplesmente se entregavam? Porque não tinham um propósito maior, não tinham um objetivo maior”, diz ela.

Andressa Mendes Durante, coach de marketing digital, venho a público manifestar o meu mais profundo sentimento de carinho e solidariedade para com a comunidade judaica, e dizer que o vídeo veiculado pelas mídias sociais, que se tornou objeto de repulsa e comentários maledicentes, foi retirado de um contexto de minha palestra, cujo fragmento não representa a minha percepção sobre o holocausto e o sofrimento do povo judeu.

Cumpre-me expor que a minha carreira foi pautada pelo exemplo de destemor e fé inquebrantável que marcou a caminhada do povo judeu, e isso me faz acreditar, piamente, que podemos construir um mundo melhor, mais justo e solidário.

Reiterando o meu firme propósito de retratação, veiculei vídeo pelo youtube e instagram, onde consigno o meu posicionamento sobre o assunto, e apesar de comentários abjetos, representa o meu sentimento sobre o lamentável episódio que ganhou proporções inimagináveis, e que em momento algum tive a intenção de causar.

A todos e, em especial à comunidade judaica, manifesto o meu sincero pedido de desculpas e perdão. Pela fé que tenho e, por saber que os judeus são pessoas de fé, com valores éticos, morais e sociais, eu acredito na compreensão e solidariedade. Peço perdão a todos.

Andressa Mendes Durante

O vídeo de Andressa:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!