Coca-Cola suspende operação na Rússia

Atualizado em 8 de março de 2022 às 18:36
Caminhão da Coca-Cola ao lado da Catedral de São Basílio
Coca-Cola segue exemplo de outras multinacionais e abandona mercado russo.
Foto: Reprodução/Sostav

Nesta terça-feira (8), a Coca-Cola anunciou que seguirá o exemplo de outras empresas do mercado mundial e abandonará os consumidores russos. A multinacional tomou esse posicionamento como medida de sanção após a Rússia invadir a Ucrânia.

Ainda em seu comunicado a produtora de refrigerantes e similares disse ainda que: “Nossos corações estão com as pessoas que estão sofrendo os efeitos inconcebíveis desses trágicos eventos na Ucrânia. Continuaremos a monitorar e avaliar a situação à medida que as circunstâncias evoluem”

A marca lembrada geralmente como símbolo do capitalismo, entrou na Rússia na década de 1990, após a extinção da União Soviética. Foi necessário um investimento pesado em marketing para popularizar a bebida no país, que também encontrou uma grande concorrente, a conhecida na época como PepsiCo.

Leia mais:

1 – Família de Kobe Bryant tem direito a valor bilionário da Coca-Cola

2 – VÍDEO: Bolsonaro disse que tem “bucho” corroído pela Coca-Cola: “Me salvou da facada do Adélio”

3 – Justiça nega tirar da prisão mãe faminta que furtou Coca-Cola e miojo

Coca-Cola e o movimento de empresas contra a Rússia

Nesta terça, a empresa de fast food McDonald’s,  conhecida mundialmente pela produção de sanduíches, anunciou que fechará temporariamente as suas lojas na Rússia. Ao todo, são 850 unidades no país, e uma parceria que durou décadas, tendo seu início em janeiro de 1990.

Para o CEO e presidente da marca, Chris Kempckinski, não é possível apensas ignorar tudo o que tem acontecido entre os países do leste europeu. A respeito dos trabalhadores, o empresário disse que os salários de mais de 62.000 funcionários será mantido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link