Com essa cara, Bolsonaro aguenta uma cadeia? Por Moisés Mendes

Atualizado em 6 de janeiro de 2024 às 10:30
O ex-presidente Jair Bolsonaro, em vídeo divulgado em seu perfil no X. Reprodução

É ruim, amassada e com olheiras, a cara de Bolsonaro no vídeo que ele divulgou na sexta-feira andando pela praia, na Barra da Tijuca, às 6h da manhã.

No final do vídeo (veja link no fim desse texto), quando ele fala de João 8:32 de novo, como se estivesse ressuscitando de uma morte que ainda não ocorreu por completo, mostra de perto a cara que pede uma harmonização.

Bolsonaro é um morto político pela metade e está com cara de quem não vai aguentar a cadeia. Ele fala nas redes, Carluxo escreve seus textos no Twitter, ele discursa em igrejas, mas não deve estar legal.

Bolsonaro diz no vídeo que está ali porque mora ao lado, e se refere com um risinho à “casa famosa”, o que demonstra que não esquece as coisas estranhas que aconteceram com ele naquele condomínio do seu Jair e do seu Ronnie Lessa.

Bolsonaro diz no vídeo, como se falasse dele mesmo, que é preciso conhecer a verdade, como manda João, porque a verdade nos libertará.

É uma fala bíblica manjada, que ele repete por falta de um mínimo de criatividade e por ter perdido alguns assessores que o auxiliavam a parecer inteligente.

Bolsonaro anda meio de lado no vídeo, encenando uma caminhada de quem não sabe andar na areia, mesmo que tenha sido criado no Rio.

E veste uma camiseta de pesca de grife onde se lê: world wide sportsman. Camisa de esportista mundial, porque é preciso lembrar que ele tem histórico de atleta.

A verdade que Bolsonaro tenta driblar é esta: a hora dele está chegando. Lula disse na mesma sexta-feira que Bolsonaro criou o golpe como blefe e viajou para os Estados Unidos:

“E o que é vergonhoso é que inventou (a invasão de Brasília) e fugiu. Não teve coragem de participar”.

E acrescentou, para não deixar dúvidas:

“Eu acredito que tenha um responsável direto que planejou tudo isso e que covardemente se escondeu e saiu do Brasil com antecedência, que foi o ex-presidente da República”.

Gilmar Mendes, na mesma sexta, afirmou sobre o 8 de janeiro:

“A responsabilidade política (de Bolsonaro) é inequívoca. Eu acredito que até mesmo os militares não retiraram esses invasores por conta de algum estímulo que havia por parte da própria Presidência da República”.

Bolsonaro não vai escapar. Madrugou para fazer o vídeo na praia e dar a entender que acorda cedo e está leve e solto. Está solto, mas com certeza não está leve. Tanto que aparece caminhando meio ladeado, como se tivesse problemas na suspensão.

Homens tensionados andam de lado, por falta de prumo. E Bolsonaro está sob tensão. Seu histórico o denuncia. É provável que ele talvez não aguente a cadeia. Anotem e cobrem depois: Bolsonaro será um preso dengoso.

(Abaixo, o vídeo)

Publicado originalmente no Blog do Autor

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link