Publicidade

Como os cassinos online se tornam grandes nomes em patrocínios esportivos

Se você é fã de qualquer esporte, obviamente não poderia deixar de notar que os principais patrocinadores em esportes são os cassinos. É ainda mais frequente que sejam os cassinos online que são patrocinados. 

Por que isso deveria ser? Os cassinos realmente têm os meios para fazê-lo? E o mais importante, por que eles fazem isso?

Como as equipes não muito populares precisam ser patrocinadas de uma forma ou de outra, e os cassinos têm dinheiro suficiente do grande número de jogadores em suas plataformas (o formato de cassino online aumentou muito os lucros e fez dos cassinos uma das áreas de entretenimento mais populares na Internet), tal cooperação ocorre com frequência. Entretanto, a questão é: como os cassinos se beneficiam com o patrocínio? Se você acha que o negócio do cassino termina em vários jogos de roleta ou no caça niquel, por exemplo, você estaria tristemente enganado. Sim, os slots, a roleta e outros jogos são lucrativos, mas quase nenhum cassino está estritamente limitado aos slots,apesar de ser um dos jogos mais populares e pode ler mais sobre caça niquel online no CassinoHEX.

Muito frequentemente os cassinos também operam como empresas de apostas. Segue-se que, patrocinando eventos esportivos e equipes, os cassinos esperam atrair torcedores para apostar em sua plataforma desta forma. 

Por que os cassinos podem se anunciar em plataformas tão grandes em primeiro lugar? 

É porque, de acordo com a legislação vigente em muitos países, os cassinos podem se anunciar livremente. E, como a prática tem mostrado, a forma mais lucrativa de publicidade é colocando seu logotipo nas camisetas dos atletas durante eventos esportivos. Isto porque os torcedores têm grande confiança nos atletas que apóiam, e se eles vêem o logotipo do cassino em suas camisas, eles não duvidam de sua confiabilidade. 

Se você considerar um dos eventos esportivos mais populares do mundo, a Premier League, isso não é exceção. Muitas equipes são patrocinadas por empresas de apostas que também são cassinos. 

Os cassinos e empresas de esportes online se beneficiam da concorrência entre os patrocinadores da Première League, pois isso lhes permite pagar muito menos, mas com a mesma porcentagem de renda. Aqui estão alguns exemplos de patrocínio de equipes da Premier League por diferentes cassinos

  1. Sunderland – Dafabet, uma empresa de esportes online fundada nas Filipinas.
  2. Bournemouth – Mansion Group, um cassino online em Gibraltar.
  3. West Bromwich Albion – UK-K8. com, um cassino online localizado na China.
  4. West Ham United –  Betway, uma casa de apostas online fundada em Malta.
  5. Stoke City – Bet365, uma empresa de esportes online fundada em Gibraltar.

Até quando os cassinos vão inundar este nicho? Definitivamente, não muito tempo. O mundo está mudando muito rapidamente, e o que era relevante em suas ideias 50 anos atrás não está mais em sintonia com as tendências atuais, por isso os cassinos também não vão ficar com os louros. Costumava ser bastante popular anunciar álcool ou produtos do tabaco durante vários eventos esportivos, o que dizer sobre o fato de que há 100 anos ninguém considerava o fumo como algo prejudicial à saúde. Em junho deste ano pudemos ver o estoque da Coca-Cola cair (embora não houvesse confirmação oficial disso) só porque Ronaldo tirou uma garrafa de Coca-Cola da mesa durante uma coletiva de imprensa, citando que ela não é saudável. Portanto, é muito possivelmente. Nem mesmo isso, é extremamente provável que as tendências mudem novamente em um número de anos, e talvez o jogo e o jogo em geral serão considerados uma aberração mental e não serão encorajados pela sociedade. Ou talvez dentro de alguns anos veremos restrições à publicidade em cassinos serem impostas apenas por causa do fator de vício de muitos jogadores. No entanto, é você quem decide.  Aborda os jogos de azar com cabeça limpa e seja responsável e então você estará bem. 

Estas informações foram desenvolvidas e analisadas pelo Casino Hex, uma plataforma de 23 especialistas de todo o mundo, com o objetivo de educar os leitores sobre o tema do patrocínio no espaço do evento esportivo, bem como desenvolver uma consciência de como esta colaboração funciona.  Se você duvida da exatidão das informações você pode ler mais sobre a fonte deste mini-estudo abaixo para dissipar quaisquer dúvidas que surgiram e confirmar a competência da equipe de pesquisa sobre o assunto. 

DCM Entretenimento

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
DCM Entretenimento

Recent Posts

VÍDEO – Chuvas no RS podem forçar Brasil importar arroz e feijão, alerta Lula

As chuvas intensas que atingiram o Rio Grande do Sul podem resultar na necessidade de…

20 minutos ago

Deputados bolsonaristas vão aos EUA em meio à tragédia no RS

Enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta um estado de calamidade por conta das fortes…

1 hora ago

Governo Lula quer suspender dívida do RS e estuda enviar R$ 1,3 bilhão em emendas

O governo Lula vai propor a suspensão do pagamento da dívida do Rio Grande do…

2 horas ago

“Preferia ter morrido”: como foi primeira noite de dono de Porsche na prisão

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, dono de Porsche que matou motorista de aplicativo…

3 horas ago

DCM Ao Meio-Dia: Lula reage ao caos de RS e critica Bolsonaro: “Quando teve cheia na Bahia, ele estava no jet ski”

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o…

3 horas ago

MP denuncia Gabriel Monteiro por abuso de poder

O Ministério Público do Rio (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação…

3 horas ago