Conheça os brasileiros que subiram a rampa e passaram faixa presidencial a Lula

Atualizado em 1 de janeiro de 2023 às 18:24
Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto e recebeu a faixa presidencial de representantes do povo brasileiro. Foto: Agência Brasil

Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto acompanhado de representantes do povo brasileiro, que também entregaram a faixa presidencial a ele. Uma criança, um indígena, um negro, uma mulher, um operário e uma pessoa com deficiência simbolizaram as diversidades do país.

Os brasileiros que participaram do episódio são o cacique Raoni Metuktire, o menino Francisco (10), a catadora Aline Sousa, o metalúrgico Weslley Rodrigues, o professor Murilo de Quadros Jesus, a cozinheira Jucimara Fausto dos Santos, o militante Flávio Pereira e o jovem com paralisia cerebral Ivan Baron.

Junto do grupo, a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, subiu a rampa com a cadela Resistência, que tem quatro anos e foi adotada quando Lula estava preso em Curitiba, em 2018.

Veja o momento:

A faixa deveria ser entregue pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, para cumprir com a tradição, mas ele decidiu fugir do país para os Estados Unidos dois dias antes do fim de seu mandato.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link