Bolsonaro é aconselhado a cancelar ida à Fiesp por medo de “constrangimento”

Possivelmente o presidente será convidado a assinar o manifesto pró-democracia, que vem criticando ao longo das semanas

Atualizado em 3 de agosto de 2022 às 13:42
O presidente Jair Bolsonaro pode cancelar ida à Fiesp. Imagem: Reprodução.

Um evento da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) com candidatos à Presidência da República está marcado para o dia 11 de agosto, na próxima semana. Entretanto, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi aconselhado por aliados a não comparecer.

De acordo com o G1, esses associados teriam dito que a reunião da Fiesp poderia causar um “constrangimento” ao presidente, já que os indivíduos presentes no evento serão convidados a assinar a carta pela democracia, organizada pela entidade.

Desde a divulgação do manifesto, o chefe do Executivo tem feito críticas ao movimento e se colocado deliberadamente contra. Além disso, existe o receio de que Bolsonaro seja alvo de protestos nesse mesmo dia 11, justamente o dia do lançamento oficial do manifesto.

Candidatos como o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o cientista político Felipe D’Ávila (Novo) e a senadora Simone Tebet (MDB) já estiveram presentes na sede da instituição. Todos assinaram o documento.

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato favorito a vencer as eleições deste ano, está marcada para o dia 9.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link